sexta-feira, 25 de março de 2011

Robert Trujillo

Nome: Robert Trujillo
Nascimento: 2 de Novembro de 1964
Local: Santa Monica, Califórnia, EUA.
Estado Civil: Solteiro
Instrumentos: Baixo e segunda voz
Aspecto físico: Olhos castanhos, cabelo escuro, 1.75m de altura

Eis um homem que tem ritmo e música. Agora, Robert Trujillo têm também a função de ser o novo baixista dos Metallica, e o mais recente membro desta família.
Apesar de por vezes usar palheta, Rob Trujillo é conhecido por tocar eximiamente baixo recorrendo apenas aos seus dedos. Pudemos constatar não só a sua capacidade musical, como o seu fabuloso desempenho como baixista, quando estava nos Suicidal Tendencies, nos Infectious Grooves e na banda que acompanhou Ozzy Osbourne.

Rob Trujillo cresceu em Venice Beach, na Califórnia e desde cedo foi um apreciador incondicional de surf. Nas suas escolhas musicais, encontrávamos um pouco de tudo, desde Led Zeppelin aos artista das Motown.

Por volta dos 20 anos, Rob Trujillo esteve ligado a diversos projectos musicais até que conheceu Mike Muir, dos Suicidal Tendencies. Mike foi-lhe apresentado por um colega da escola secundária de seu nome Rocky George, homem que era guitarrista dos Suicidal Tendencies.

Mike Muir e Rob Trujillo empatizaram de imediato, o que levou à entrada de Rob para os Suicidal Tendencies, banda onde se notabilizou como um dos mais emocionantes baixistas do rock.

No início dos anos ’90, Rob e Mike formaram os Infectious Grooves, e, em meados dos anos ’90, Rob Trujillo juntou-se à banda de Ozzy Osbourne.

Os Metallica repararam em Rob Trujillo pela primeira vez em 1994, quando os Suicidal Tendencies asseguraram as primeiras partes dos espectáculos dos Metallica inseridos na Summer Shed Tour. Como tal, quando foi necessário encontrar um baixista para substituir Jason Newsted, o nome de Rob Trujillo foi mencionado de imediato.

Quando Rob Trujillo efectuou a audição, as expectativas que já eram altas foram superadas por completo. O próprio produtor dos Metallica, Bob Rock, afirmou que o grupo parecia completo com a presença de Rob Trujillo. Assim, no dia 24 de Fevereiro de 2003, Rob Trujillo entrou numa sala para ver Lars Ulrich, James Hetfield e Kirk Hammet a aplaudirem-no em pé. Já era um elementos da família Metallica.

Rob Trujillo foi a escolha perfeita para integrar a banda, sendo um homem calmo, genuíno, bem-disposto e com experiência e qualidade comprovada no que concerne a tocar baixo. Rob pode ser o mais recente membro desta poderosa família, mas já está integrado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário